sexta-feira, 28 de novembro de 2008


JSB-JP realiza seu 3º Congresso
.
Bertrand Sousa (*)

.
No dia 10 de novembro de 2007 a Juventude Socialista Brasileira (JSB), núcleo João Pessoa, realizou seu 3º Congresso Municipal. A solenidade aconteceu na Assembléia Legislativa da Paraíba, com a participação de membros das executivas municipal e estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB); militantes da JSB e outros segmentos organizados do Partido, tais como: Secretaria das Mulheres, Movimento Sindical e Movimento GLBT; além da Comissão Eleitoral que acompanhou o processo de formação da nova diretoria da JSB-JP.
.
O Secretário Estadual de Juventude do PSB paraibano naquela época, Rômulo Halysson, abriu oficialmente o Congresso, apresentando a pauta e metodologia adotada para o andamento dos trabalhos. Em seguida, formou-se a mesa para conduzir os debates e apresentações de teses. Representantes de segmentos do PSB fizeram algumas falas na tribuna do parlamento, ressaltando a importância da unidade partidária construída a partir daquele momento.
.

Duas propostas de tese foram apresentadas no 3º Congresso da JSB-JP e tiveram a mesma quantidade de tempo para explanação e leitura (17 minutos). Logo depois, teve início o debate entre os grupos que formularam as propostas, alternando-se comentários a respeito dos seguintes conteúdos: conjuntura internacional, nacional, estadual e municipal; políticas públicas de juventude (PPJs), movimento estudantil e movimento hip-hop.
.
Na parte final do evento, houve a escolha da Tese Guia para a próxima gestão da JSB municipal, através de votação aberta e direta, conduzida pelos próprios integrantes do órgão partidário, de acordo com os princípios regimentais. “O difícil se faz logo, o impossível demora um pouco mais” foi o título da tese preferida pela maioria da militância. E, finalmente, a nova diretoria da JSB-JP foi apresentada sob os aplausos do plenário praticamente lotado.
.
(*) Bertrand Sousa, jornalista e secretário de comunicação da JSB-JP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário