sexta-feira, 28 de novembro de 2008


Em CG: etapa estadual do Congresso da UBES
.
Bertrand Sousa (*)

.
O Movimento Estudantil Secundarista da Paraíba escreveu mais um capítulo de sua história no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. A instituição recebeu centenas de estudantes paraibanos entre os dias 15 e 18 de novembro de 2007, durante a etapa estadual do Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).
.
A Juventude Socialista Brasileira, núcleo João Pessoa (JSB-JP), juntamente com a União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (UESP) levou uma bancada qualificada para os debates do Congresso e foi destaque nos grupos de discussão, apresentando propostas criativas para a construção do Movimento.
.

Na oportunidade, os alunos (delegados e suplentes) representaram suas escolas com bastante entusiasmo, discutindo temas relacionados ao universo estudantil e juvenil, tais como: políticas públicas de juventude (PPJs), educação no Brasil, homofobia, movimento estudantil e maioridade penal.
.
O evento em Campina teve como objetivo a preparação e seleção dos estudantes que representariam a Paraíba na etapa nacional do 37° Congresso da UBES, em Goiânia-GO, de 06 a 09 de dezembro daquele ano. Além disso, serviu para aproximar os jovens de regiões diferentes do Estado, a partir da troca de experiências relativas ao campo educacional.
.
(*) Bertrand Sousa, jornalista e secretário de comunicação da JSB-JP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário