sexta-feira, 12 de junho de 2009

Como organizar a JSB em seu município?
.
Inicialmente, deve-se convocar uma reunião com os jovens filiados ao PSB local, interessados também em criar um núcleo da Juventude Socialista Brasileira (JSB). O passo seguinte é organizar uma Comissão Provisória, com no mínimo 03 (três) integrantes. Logo depois, entre em contato com a Direção do PSB em sua cidade e com a Direção Estadual da JSB; solicite, preencha e entregue um documento registrando a Comissão. Pronto! A partir dai, a JSB passa a existir (em forma de Comissão) em seu município.
.
Após esta etapa inicial, a Comissão tem um prazo de 90 (noventa) dias para realizar o "I Congresso Municipal da JSB". Solicite oficialmente a presença das direções do PSB de sua cidade e da JSB Estadual para acompanhar os trabalhos deste Congresso, que deve ter como pautas principais: propostas de atividades para a JSB em sua cidade; eleição da Direção Municipal da JSB, com no mínino 03 (três) componentes: o Secretário Municipal de Juventude, um Secretário Geral e o Secretário de Finanças. Outras secretarias podem ser criadas conforme a realidade de seu município. Exemplo: Esportes, Cultura, Políticas Públicas de Juventude, Movimento Estudantil, entre outras.
.
Um evento desta importância deve ser registrado em documento específico (Ata), descrevendo todas as deliberações do Congresso. Em seguida, encaminhe cópias dessa ata oficial para as direções: Municipal do PSB e Estadual da JSB. Solicite um espaço de representação para o segmento jovem junto a Direção do PSB em sua cidade, que será ocupado pelo Secretário Municipal de Juventude, que você e seus companheiros elegeram no "I Congresso Municipal da JSB".
.
Depois de todo este processo organizativo surgem novas lutas, a participação permanente nos espaços públicos, a promoção frequente de debates socialistas e outras ações que permitam fazer uma JSB cada vez mais forte e atuante junto à juventude e a sociedade. Uma observação importante: os jovens com menos de 16 anos que queiram participar da JSB, devem solicitar uma ficha especial junto à Direção Municipal do PSB, pedindo autorização ao presidente da legenda.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário