quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Educação e saúde: prioridades em João Pessoa

.
Durante o discurso de abertura dos trabalho da Câmara Municipal de João Pessoa, o prefeito Luciano Agra (PSB) anunciou que a João Pessoa irá investir quase 50% dos seus recursos em saúde e educação. A previsão é que aproximadamente 30% dos recursos da PMJP sejam destinados à educação, através de ações como o reforço no Programa de Jovens e Adultos (EJA), erradicação do analfabetismo e abertura de três novas escolas padrão.
.
Uma antiga necessidade, especialmente das famílias mais carentes, também será atendida com a implantação de 10 escolas em tempo integral, uma iniciativa que contribui para reforçar o aprendizado dos estudantes, ao mesmo tempo que traz mais tranquilidade e segurança para os pais, que poderão contar com um ambiente escolar para deixar seus filhos longe das ruas.
.

A saúde pública também continua sendo uma prioridade para a gestão socialista, com investimentos de aproximadamente 16% da receita municipal. Os recursos estão viabilizando a ampliação da rede de urgência, com a construção de três UPAs e instalação de 16 novas USFs, além da construção da Central de Mediação e Terapias Intensivas, estruturação do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador, reforma e ampliação do SAMU e a disponibilização de mais 30 leitos no Hospital de Trauma de Mangabeira, sendo dez deles reservados para desintoxicação do uso de drogas.
.

Luciano Agra (foto acima) lembrou que a melhoria nos indicadores sociais do município tem uma relação direta com o modelo de geração de emprego e renda adotado pela atual gestão e já superou a ordem de R$ 25 milhões em investimentos. "Só pelo Empreender -JP, com suas 10 linhas de crédito, foram mais de 9 mil contratos firmados nos últimos cinco anos", completou. Outra meta para os próximos 23 meses será a diminuição do déficit habitacional da Capital com a construção de 12 mil moradias e a reurbanização de 20 comunidades localizadas em áreas de risco.
.

O prefeito concluiu seu discurso na Câmara Municipal de João Pessoa destacando a parceria entre a PMJP e o Governo do Estado na busca de convênios e acordos que proporcionem o desenvolvimento socioeconômico da Capital. Ações como a revitalização do Porto do Capim, abertura de novas vias, construção de pontes e avenidas e ampliação da Estação Cabo Branco, que irá ganhar um novo anexo e três auditórios, foram pontuadas por Luciano Agra. "Estamos presenciando um raro momento de alinhamento administrativo entre os governos federal, estadual e municipal", finalizou.
.

FONTE: http://www.paraiba.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário