segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Conversas Socialistas da JSB-JP (1ª edição)
.
Bertrand Sousa (*)

.
A Juventude Socialista Brasileira, núcleo João Pessoa (JSB-JP) – observando a necessidade de aprofundar e trocar idéias sobre temas importantes para o País – deliberou sobre a realização de eventos periódicos que pudessem atender esta necessidade. Surgiam as “Conversas Socialistas da JSB-JP”.
.
A primeira edição realizou-se durante à tarde do dia 23/02/2008, no auditório 411 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O tema escolhido foi o Movimento Estudantil (ME) e suas formas de organização/atuação no âmbito secundarista e universitário da Paraíba.
.
Porém, na abertura dos trabalhos tivemos uma breve apresentação da proposta do Encontro e de seus participantes – membros da Executiva Municipal da JSB e alguns filiados, dispostos a contribuir com a discussão. Além disso, recebemos um convidado especial, o professor, cientista social e chefe do CCHLA, Lúcio Flávio Vasconcelos. Atendendo gentilmente nosso convite, Lúcio fez uma análise da conjuntura política mundial, nacional, estadual e local. Em seguida, iniciamos o debate a respeito do conteúdo apresentado.
.
Na sequência chegamos ao ponto principal do evento, analisando a conjuntura do ME em nosso Estado e relacionando-a com os aspectos levantados anteriormente. Após algumas intervenções da platéia, conduzimos o debate para os desafios da JSB no Movimento Estudantil de João Pessoa, observando o quadro político (adversidades e oportunidades), mas também estabelecendo propostas de ação.
.
(*) Bertrand Sousa, jornalista e Secretário de Comunicação da JSB-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário