segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

JSB-JP apóia Lúcio Flávio para reitor
.
Bertrand Sousa (*)

.
Numa segunda-feira (07/04/2008), Dia do Jornalista, a Juventude do Partido Socialista Brasileiro em João Pessoa (JSB-JP), oficializou o apoio à candidatura de Lúcio Flávio e Margareth Diniz ao reitorado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O anúncio foi realizado durante uma reunião de planejamento, no comitê da campanha.
.
De acordo com o professor Lúcio Flávio, a participação da JSB será de grande importância no processo de disputa eleitoral, pois representa uma instância qualificada para o diálogo com o setor estudantil. “Observamos um crescimento contínuo da nossa candidatura entre os três setores acadêmicos (servidores, professores e estudantes), já que existe um clima de indignação enorme por conta do programa administrativo que não foi cumprido pelo atual reitor. Sendo assim, estamos construindo diretamente com estes setores o nosso projeto de gestão para a UFPB, uma alternativa dinâmica e democrática”, comentou Lúcio.
.
Na avaliação de Rômulo Halysson, secretário municipal da JSB, o apoio de uma nova força política na chapa encabeçada pelo professor Lúcio Flávio, representa um suporte estratégico no processo de construção de um novo modelo administrativo para a Universidade. “As propostas que Lúcio e Margareth nos apresentaram desmontam toda maquiagem que vem sendo implementada pela atual gestão da UFPB. Além disso, fornecem soluções viáveis para os grandes problemas da instituição, valorizando acima de tudo a classe estudantil, através do fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão acadêmica. A JSB compreende este processo de disputa como um marco histórico para sua identidade enquanto força política de juventude, bem como para ampliação da democracia interna naquela instituição”, explicou Rômulo.
.
O discurso de oposição aos atuais gestores da Universidade, aliado às propostas inovadoras, vem conquistando a simpatia de várias lideranças e forças políticas que atuam na UFPB. Segundo a professora Margareth Diniz, havia certa inibição da comunidade acadêmica em relação a sua candidatura. “Na medida em que fomos mostrando nossas propostas, também elencamos novas solicitações, nas mais diversas áreas da Universidade. E o eleitorado já percebeu que 90% das promessas feitas pelo atual reitor não foram cumpridas durante seu mandato, o que representa claramente um grave problema de gestão”, disse Margareth.
.
(*) Bertrand Sousa, jornalista e Secretário de Comunicação da JSB-JP
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário