domingo, 14 de março de 2010

Ciro Gomes e a terceira via
.

Arnaldo Saldanha
.

É verdade que o momento da política brasileira precisa de pessoas sérias e com experiência administrativa inseridos no debate dos grandes temas nacionais. A presença do deputado Ciro Gomes (PSB) nesse debate, atende a uma necessidade de ter um verdadeiro arauto a fazer as pregações por todo o Brasil; alertando para as necessidades nacionais.
.

É também verdade, que os dois projetos colocados em primeiro plano; não atendem a essas necessidades de descobrir o rumo da nossa nação. De um lado, a antecipação da campanha da Ministra Dilma à coloca também na defensiva do governo e de figuras consideradas importantes para a concretização das almejadas alianças; fato claro quando a mesma teve que se expor publicamente em defesa do Presidente do Senado. Por outro lado, com aparente discrição, mas com voraz articulação política, o candidato Serra tece a teia para consagrar-se como opção da oposição ao Palácio do Planalto.
.

A terceira via deve ser viabilizada e essa alternativa passa pela coordenação do deputado Ciro Gomes (PSB); que tem a independência suficiente para não intimidar-se no debate propositivo. Enfrentar a atual crise que afeta a nossa produção; pregar os limites éticos; dar esperança ao povo, que teme a restrição de obter o bolsa família; preparar o Brasil para os desafios de líder regional, ante o crescimento do populismo e suas consequências imprevisíveis para os princípios democráticos.
.

A presença do deputado Ciro Gomes nesse processo de sucessão presidencial deve repercutir nas ações e nas movimentações dos dois candidatos (Governo e Oposição). No sentido de influenciar os rumos do Brasil e ser um arauto da democracia. A luta é pelo poder, mas o objetivo principal do PSB é a afirmação da democracia! Poder sem democracia não queremos! Devemos afirmar que a nossa tradição como partido de esquerda democrática nos impulsiona para as grandes idéias de nação.
.

FONTE: www.intelligence3.com/movimentocirogomes
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário