domingo, 28 de março de 2010

Conferência Nacional de Educação
.

A Conferência Nacional de Educação (Conae) terá início neste domingo (28/03) e prossegue até o dia 1 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília –DF. O evento é definido como espaço aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. O tema desta edição é “Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”.
.

A Comissão Organizadora Nacional, instituída através de portaria ministerial, é integrada por representantes das secretarias do Ministério da Educação, da Câmara e do Senado, do Conselho Nacional de Educação, das entidades dos dirigentes estaduais, municipais e federais da Educação e de todas as entidades que atuam direta ou indiretamente na área educacional.
.

Lançada em abril de 2009 pelo Ministério da Educação, a Conae prevê um sistema nacional articulado de ensino, além da definição das bases de elaboração de um novo Plano Nacional de Educação (PNE) em substituição ao atual, cuja vigência encerra-se em janeiro de 2011. Diversas conferências regionais, estaduais e municipais foram realizadas antes deste encontro nacional.
.

Aprovado pela Lei 10.172/01, o PNE traça as metas de acesso e qualidade da Educação pública que devem ser atingidas pelos governos federal, estaduais e municipais. A proposta, a ser elaborada após a Conferência Nacional, será debatida na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Em seguida, terá de ser aprovada pelo Congresso. Para maiores informações, acesse o site oficial da Conae 2010: http://conae.mec.gov.br
.

FONTE: http://www.infojovem.org.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário