sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ricardo garante que fará 40 anos em quatro
.
"Ou a Paraíba fica nessa aridez de ideias ou pegamos outro caminho, onde percorreremos 40 anos em quatro". Este foi um dos pontos defendidos por Ricardo Coutinho, candidato da coligação Uma Nova Paraíba, que participou de um bate-papo com internautas ao vivo transmitido pelo Portal 40: www.ricardo40.com.br
.
Ricardo respondeu aos questionamentos dos internautas que participaram ao inédito programa através de perguntas postadas no microblog Twitter. O debate foi apresentado e mediado pelas jornalistas Camila Brandão e Marly Lúcio. Para Ricardo, debater as ideias com candidatos e eleitores é uma forma nobre de democracia, que infelizmente não é compartilhada por todos os candidatos.
.
Saúde
Ricardo defendeu que é preciso descentralizar a Saúde. Para isto, o Estado vai participar da atenção primária de saúde, com metas para melhorar a prevenção e o tratamento da população. O socialista também garantiu que vai levar exames complexos para o interior da Paraíba. Além disso, o seu governo vai estabelecer um rede obstétrica para que as gestantes possam dar à luz em suas cidades.
.
Segurança
O ex-prefeito da capital paraibana também lamentou a caótica situação em que se encontra a segurança do Estado. Para isso, Ricardo garante que vai conduzir pessoalmente o processo para devolver ao povo paraibano a tranquilidade que merece. "Estamos em um estado em que os policiais estão sendo reféns. Chegamos ao fundo do poço", lamentou.
.
Cultura e Esporte
Falando sobre Esporte, Ricardo criticou a situação em que se encontram os estádios do Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande) e garantiu vai dar um tratamento respeitoso para o setor. Além disso, garantiu que vai continuar as políticas públicas que implantou na Prefeitura de João Pessoa para a Cultura, valorizando cada vez mais as manifestações locais.
.
Pesquisa
Ricardo falou rapidamente sobre pesquisas eleitorais, mostrando o descrédito que este tipo de trabalho tem na Paraíba e citando exemplos como Cássio, Ronaldo e até ele mesmo, que estavam atrás nas pesquisas eleitorais, mas o resultado das urnas foi diferente. "Pesquisa é no dia 3 de outubro", definiu.
.
Aliança
Para Ricardo Coutinho, não existe outro candidato com condições de questionar suas alianças. "Quem não tem conteúdo apela para outra coisa. "Fizemos aliança limpa, diferente daquela que comprou deputados, prefeitos. Nossa aliança tem contradições, mas o interesse de dar o grande salto da Paraíba está acima de tudo", garantiu o futuro governador do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário