sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

12º Coneb da UNE: 17 a 20/01, em Salvador

.
A capital da Bahia será o ponto de encontro de jovens de todo o Brasil entre os dias 17 e 20 de janeiro. Eles definirão os rumos do Movimento Estudantil para 2009 durante o “12º Conselho Nacional de Entidades de Base” (Coneb), um dos principais fóruns de deliberação da UNE. Os representantes dos Centros e Diretórios Acadêmicos vão debater, principalmente, questões ligadas à educação, articulação e mobilização estudantil.
.
Esta edição do Conselho terá uma novidade: durantes os três dias de debates, plenárias e deliberações, os participantes terão também a oportunidade de discutir ponto a ponto o Anteprojeto de Reforma Universitária da UNE. Sua aprovação é o principal objetivo do evento.
.
Para participar como delegado – estudantes com direito a voto na plenária final – é preciso ser indicado como representante de sua entidade, preencher a ata de eleição e enviar os documentos solicitados no regulamento do Coneb. Lembrando que delegados e suplentes pagam uma taxa de R$ 40,00. Para quem vai participar como observador, o valor da inscrição é de R$ 60,00. Em ambos os casos, o pagamento da inscrição assegura direito ao alojamento e a alimentação.
.
O Coneb reúne intelectuais e personalidades políticas, que debaterão junto com os estudantes diversos temas, tais como: reforma política; integração da América Latina; políticas públicas de juventude; preservação da Amazônia; papel dos movimentos sociais; democratização dos meios de comunicação; reforma universitária e os rumos do trabalho cultural da UNE.
.
FONTE: http://www.une.org.br

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário