terça-feira, 14 de abril de 2009

I Encontro Paraibano de Hip-Hop

.

Bertrand Sousa (*)

.

O evento acontece neste sábado (18/04) na Escola David Trindade e na Praça do Coqueiral, ambos localizados em Mangabeira, zona sul de João Pessoa. A partir do tema “Autonomia se conquista com raça”, o Encontro deve reunir diversos coletivos e artistas que integram o Movimento Hip-Hop da Paraíba.

.

De acordo com Júnior Soh, um dos organizadores, os objetivos são: discutir as relações entre o poder público e a inclusão social; mapear o Movimento Hip-Hop no Estado, para saber com exatidão onde estão os núcleos e artistas, quantos estão em atividade e quem faz parte de cada grupo; defender a organização do Movimento e unificar as lutas municipais a partir da Capital.

.


A programação tem início às 09h da manhã, na Escola David Trindade, com oficinas arte-culturais dos quatro elementos da cultura Hip-Hop: dança de rua (Break), grafite, rima e discotecagem. O encerramento acontece a partir das 17h na Praça do Coqueiral, com shows musicais de: (S.D.S) Síndrome do Sistema (PB), Reação (PB), Agregados (RN) , Tiger (PE) e convidados.

.

O “I Encontro Paraibano de Hip-Hop” tem apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através das secretarias de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação (Sedec). O gabinete do vereador Bira, a Juventude Socialista Brasileira na Paraíba (JSB-PB), a Du Cangaço Produções, entre outros, também apóiam esta iniciativa.

.

Companheiros da JSB estarão participando do evento. É mais um motivo para prestigiarmos a arte e o trabalho dos grupos musicais, rappers, dançarinos de Break, disc-jóqueis e grafiteiros do nosso Estado. Será uma grande celebração do Movimento Hip-Hop, que se fortalece a cada dia nos mais diversos espaços da vida urbana.

.

(*) Jornalista e Secretário de Comunicação da JSB-JP.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário