quinta-feira, 8 de julho de 2010

Convenção 2010 do PSB-PB: sucesso absoluto
.
Bertrand Sousa (*)
.
Na última quarta-feira (30/06) uma verdadeira multidão tomou conta das dependências do Clube Cabo Branco, em João Pessoa, para dizer Sim! às forças de oposição paraibanas. Companheiros e companheiras socialistas das mais diversas e distantes cidades do nosso Estado prestigiaram a Convenção 2010 do Partido Socialista Brasileiro (PSB-PB). E a JSB, como sempre, esteve presente, com sua energia, camisas e bandeiras em vermelho e amarelo.
.
Desde o final da tarde era grande o movimento no Clube Cabo Branco e seus arredores. A militância, as lideranças e os candidatos estavam prontos para fazer uma grande festa democrática. E foi isso que aconteceu! Ao anoitecer já não cabia mais ninguém, de tão cheio que estava o lugar. Estima-se que aproximadamente 15 mil pessoas se reuniram no ginásio e na parte externa do Clube.
.
Na chegada do companheiro Ricardo Coutinho (PSB) tivemos o ponto alto da festa, com muitos aplausos, queima de fogos e palavras de incentivo. A frase “O futuro já começou, Ricardo governador!” podia ser ouvida em alto e bom som por todos os lados. Logo em seguida, o vereador da capital paraibana, Bira Pereira, fez a abertura oficial da Convenção, representando o Diretório Estadual do PSB. Neste momento, o desejo pela renovação na política paraibana era ainda mais visível no rosto de cada participante.
.
O evento, bem organizado e conduzido, serviu para homologar a candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo da Paraíba pelo PSB, com o apoio dos demais partidos que formam a coligação “Uma Nova Paraíba”: PPS, PDT, PRP, PTN, PTC, PV, PP, PSDB e DEM. Na ocasião, foram também homologados os demais integrantes da chapa majoritária e os candidatos(as) que postulam uma vaga de deputado estadual ou federal pela coligação.
.
Durante seu discurso, Ricardo assumiu o compromisso de recuperar o caráter público da administração estadual, o que denominou de “republicanizar” o Estado. “Sou candidato para devolver a Paraíba ao povo da sua terra. Vamos dar um choque de democracia e participação popular neste Estado”, afirmou. Para deixar ainda mais claro suas intenções e principais bandeiras da futura administração, foi entregue aos(as) participantes o manifesto “Por uma Nova Paraíba”, reproduzido na íntegra aqui em nosso blog (logo abaixo).
.
As propostas e diretrizes mais específicas para desenvolvimento do Estado, em todas as áreas, deverão ser divulgadas nas próximas semanas, com o lançamento do Plano de Governo. A JSB esta participando ativamente desta construção coletiva, discutindo com a juventude dos outros partidos da coligação as ideias convergentes que mudarão para melhor a vida dos jovens paraibanos da cidade e do campo, a partir da implementação real das Políticas Públicas de Juventude (PPJs) na Paraíba.
.
Ricardo Coutinho também alertou a militância e a população do Estado para a tentativa de golpes que, por ventura, podem ser realizados pelos adversários. “A Paraíba não vai aceitar de forma alguma deixar de votar nas eleições de 2010. Essa é a regra do jogo democrático, é essa regra que precisamos estabelecer para o ano de 2010 e para sempre. É importante que fiquemos atentos a toda manobra que tente impedir o livre direito de escolha dos paraibanos. Estou reproduzindo o sentimento de quem andou por esse estado e sabe o desejo do povo, que é o de votar”, alertou.
.
(*) Jornalista e Secretário de Comunicação da JSB-JP.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário