sexta-feira, 16 de julho de 2010

Educação é a base da democracia social
.
Ricardo Coutinho, candidato ao governo pela coligação “Uma nova Paraíba”, mostrou através do twitter que é possível promover realizações na área de educação e explicou como fez isto quando era Prefeito de João Pessoa. “Me empolgo quando falo em educação”, escreveu em seu microblog, “rima com ousadia e futuro. É a principal base de construção de uma democracia social e econômica. A educação liberta”.
.
Ricardo discorreu ainda sobre a segunda etapa do programa ‘João Pessoa Faz Escola’ viabilizado por ele e lançado recentemente pelo seu sucessor , Luciano Agra . “São R$ 37 milhões em recursos próprios, para construir, ampliar e restaurar unidades de ensino”, explicou Ricardo Coutinho (PSB).
.
Serão construídas três novas escolas-padrão, com capacidade para 1.200 alunos, cada uma. Os bairros beneficiados são: Jardim Oceania, José Américo e Bairro das Indústrias. Também estão asseguradas reformas e ampliações em 79 escolas, a construção de dez novos ginásios poliesportivos, a reforma e ampliação de 34 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e a reforma de seis unidades educacionais.
.
Desde 2005, o Governo Municipal está investindo na ampliação do acesso ao ensino público. Já foram construídas e entregues oito novas escolas e reformadas 105 unidades. Isso resultou em mais 178 novas salas de aula à disposição da rede pública de João Pessoa. Até o final desse ano, serão mais 160, o que contabilizará um total de 338 salas de aula. Além disso, a Prefeitura construiu 24 ginásios poliesportivos e dez Centros de Referência em Educação Infantil. O programa ‘João Pessoa faz Escola’ é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Governo Federal.
.
Outra iniciativa de Ricardo, esta já uma proposta para quando assumir o governo da Paraíba, é levar a experiência do Bolsa Universitária, implantado por ele em João Pessoa, para todo o Estado. O Bolsa Universitária concede ajuda de custo a estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino de nível superior, pública ou privada, que estejam inseridos no Cadastro Único do Programa Bolsa Família do Governo Federal. O objetivo é auxiliar os estudantes carentes que, muitas vezes, necessitam de uma condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário