quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Secretário do PSB destaca crescimento da legenda
.

Hermes de Luna
.
O secretário geral do PSB na Paraíba, vereador Bira Pereira, destacou, nesta quarta-feira (03/11), o crescimento do partido no país e na Paraíba com a eleição de governadores em seis Estados, incluindo Ricardo Coutinho, que obteve 1. 079.164 e sagrou-se o primeiro governador do partido na Paraíba. Bira fez uma avaliação positiva do desenpenho eleitoral do PSB que saiu de três para seis governadores eleitos (Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piaui, Espírito Santo e Amapá), além de eleger 35 deputados federais e quatro senadores eleitos. “Aumentamos a bancada de governadores em 100%, o que deixa a nossa legenda como a segunda colocada em número de governadores atrás apenas do PSDB e na frente do PT e do PMDB”, ressaltou.
.

Bira informou que a executiva Nacional do PSB realiza nesta quinta-feira (04/11), em Brasília, reunião para avaliar o resultado das eleições de 2010 e as perspectivas da legenda para os próximos anos. Participam da reunião os governadores eleitos Eduardo Campos (Pernanbuco), Ricardo Coutinho (Paraíba), Cid Gomes (Ceará), Renato Cassagrande (Espírito Santo), Wilson Martins (Piauí) e Camilo Capiberibe (Amapá), além dos deputados federais e senadores eleitos e reeleitos. “Os novos governantes têm a responsabilidade de consolidar a imagem de gestão pública compromissada com ética, cidadania, responsabilidade e investimentos estruturantes que fazem parte da história do PSB”.
.

Segundo o dirigente socialista, o partido irá colocar na mesa o projeto nacional que tem para o Brasil e como vai pautar o governo da presidente Dilma Rousseff que assimirá em janeiro o comando do País. “Estaremos reunidos em Brasília para dizer que o nosso partido se comportará de forma altiva, aguerrida, mas como uma força política consolidada nacionalmente e que merece respeito”, completou Bira.
.

De acordo com Bira, o partido tem hoje na Paraíba o sentimento de dever cumprido não apenas pelo fato de Ricardo vencer a eleição em João Pessoa, Campina Grande ou ter “virado o jogo” em cidades menores. Mas pelo fato de ver a Paraíba respirando novos ares e vivendo uma expectativa de mudança que começará a partir do dia 1º de janeiro.“Ricardo colhe hoje as sementes de girassol que plantou no movimento sindical e nos mandatos que exerceu na Câmara, na Assembleia e como prefeito de João Pessoa. A Paraíba também está muito próximo de colher as sementes desse girassol”, concluiu.
.

FONTE: http://www.hermesdeluna.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário