sexta-feira, 20 de março de 2009

Executiva Nacional da JSB
.
Cleo Freitas
.
No dia 6 de maio de 2008 a Juventude Socialista Brasileira (JSB) se reuniu em Brasília-DF para realizar seu Congresso Nacional. Estiveram presentes mais de 200 jovens de todos os Estados do país, debatendo as diretrizes da entidade e a escolha da nova direção para os três anos seguintes.
.
O Congresso teve a abertura unificada, com todos os segmentos que constituem o Partido Socialista Brasileiro (PSB), participando - no auditório do Senado Federal - da explanação do presidente re-eleito do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Juventude, Mulheres, Sindical, Negros, Movimento Popular, enfim, todas(os) ajudando na construção do Partido e participando ativamente das transformações.
.
Os membros da JSB foram para Brasília com apenas um sentimento: a unidade de ação. Ainda sofrendo com as chagas causadas pelo conturbado Congresso passado, a Juventude do PSB deu uma demonstração clara que realmente vai trabalhar de forma coletiva para construir esta unidade.
.
No início do processo eleitoral para formação da nova diretoria da entidade, vários Estados concorriam a vaga de Secretário Nacional de Juventude do PSB. Havia candidatos do Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, São Paulo e Pará. Com o passar do tempo, restaram apenas dois nomes, um do Rio da Janeiro e outro de Pernambuco. O "bate-chapa" era iminente e o sonho de termos a JSB unificada ficava cada vez mais longe.
.
Após longos debates e análises de conjutura, Pernambuco e Rio de Janeiro deram a maior demonstração do espírito da unidade e abriram mão da candidatura em nome do único Estado capaz de unificar toda a JSB: o Amapá. Representado pelo assessor da Secretaria Nacional de Juventude, Alex Nazaré, o Amapá, que não havia lançado candidatura, saiu na "cabeça" da JSB aclamado por todas(os) presentes no Congresso.Conheça agora a Direção Nacional da JSB:
.
Executiva Nacional da JSB
:: Gestão 2009 a 2011 ::
.
Secretário Nacional de Juventude
Alex Sandro Silva Nazaré (AP)
.
Presidente
Joubert Fonseca de Andrade (PB)
.
Vice–Presidente
Flávio Rubem Accioly Campos Neto (PE)
.
Secretário Geral
Valdir Rober Júnior (RS)
.
Secretário de Comunicação
Aluízio Cometki São José (MS)
.
Secretário de Movimento Estudantil
Fabrício Machado Silva (TO)
.
Secretário de Mobilização e Participação
Sérgio Cardoso Emiliano (AM)
.
Secretário de Planejamento e Finanças
Gleidson Oliveira da Silva
.
Secretária de Política de Gênero
Zioelma Albuquerque Maia (PB)
.
Secretário de Relações Institucionais
Bruno da Mata (BA)
.
Secretário de Formação Política
Thiago Higino Xavier Mendonça (AC)
.
Secretário de Políticas Públicas de Juventude
Dalmo A. Viana (SP)
.
Secretário de Políticas e Promoção da Equidade
Miguel Ernesto (PI)
.
Secretárias de Apoio a Política de Gênero
Paula Bandeira e Bete Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário